A Lebre e a Tartaruga

Assista esta histórinha no YouTube

Assista esta histórinha no nosso aplicativo para dispositivos móveis

Contos de Fadas com a GiGi

Aplicativo que conta historinhas para crianças

  • Mais de 50 contos de fadas e fábulas
  • Conheça a GiGi – a simpática papagaia contadora de histórias
  • Lindas ilustrações e narração profissional
  • Descubra cada "Moral da História" e aprenda importantes lições de vida
  • Jogos divertidos para você brincar com seus personagens preferidos
  • Tenha certeza de que seus filhos não estarão expostos a nenhum conteúdo inapropriado
  • Um ótima ajuda para quem está aprendendo a ler

Leia esta histórinha

Há muito tempo atrás existia uma Lebre que ficava sempre provocando a Tartaruga. “Eu corro muito mais rápido do que todos os animais da floresta e você é a mais devagar de todos eles! Quer competir comigo?” disse a Lebre, zombando da lentidão da Tartaruga.
Um dia a Tartaruga, cansada das piadinhas sem graça da Lebre, resolveu aceitar a proposta e participar da competição de corrida. “Você pode ser mais rápida, mas eu sou persistente!” disse a Tartaruga.
No dia seguinte a Lebre e a Tartaruga estavam na linha de partida, prontas para começarem a corrida. “Um, dois, três e já!”, disse a Lebre e começaram a correr.
A Lebre já estava muito à frente da Tartaruga quando viu uma plantação de repolhos. Ela olhou para trás, e quase não conseguia ver a Tartaruga, de tão longe. “Não se apresse!” gritou a Lebre para a Tartaruga, “eu vou comer um lanchinho aqui, e mesmo assim vencerei a corrida!”
Quando acabou seu café da manhã, a Lebre olhou para trás para ver se a Tartaruga ainda estava muito longe. Ela ainda nem havia passado da metade do caminho! Sentindo-se sonolenta depois do lanche, a Lebre pensou: “Vou tirar uma sonequinha agora e quando eu acordar vou para a linha de chegada rapidinho.”
A Lebre dormiu um sono pesado e sonhou que estava vencendo a competição. O tempo passou e o sol já estava se pondo quando a Lebre acordou. Ela pulou e olhou em volta para encontrar a Tartaruga, que estava a apenas alguns passos da linha de chegada.
A Lebre correu para lá o mais rápido que pôde, mas a Tartaruga já tinha atravessado a linha de chegada. A Tartaruga ganhou a competição. “ Nem sempre você tem que ser o mais rápido para vencer “, disse a Tartaruga para Lebre, que ficou muito triste pela derrota.

Compartilhe com Amigos e conte-nos o que você achou


comments powered by Disqus