Assista esta histórinha no YouTube

Assista todas as histórias no nosso aplicativo para dispositivos móveis

windows
icon_app

Contos de Fadas com a GiGi

Aplicativo que conta historinhas para crianças

  • Mais de 50 contos de fadas e fábulas
  • Conheça a GiGi – a simpática papagaia contadora de histórias
  • Lindas ilustrações e narração profissional
  • Descubra cada “Moral da História” e aprenda importantes lições de vida
  • Jogos divertidos para você brincar com seus personagens preferidos
  • Tenha certeza de que seus filhos não estarão expostos a nenhum conteúdo inapropriado
  • Um ótima ajuda para quem está aprendendo a ler 

Leia esta histórinha

Em um dia quente de verão, os ovos da mãe pata começaram a estalar e quebrar. Pequenos patinhos tentavam sair de lá de dentro dos ovinhos, um após o outro. “Quá quá,” eles gritavam. Mas um dos patinhos era diferente.

Esse patinho era muito alegre e sempre queria participar de todas as brincadeiras das suas irmãs e irmãos. Mas infelizmente, seus irmãos não queriam que o patinho brincasse com eles.

Ele não conseguia entender o motivo pelo qual ninguém gostava dele, até que um dia ele viu seu reflexo na água. “Eu sou tão feio! É por isso que ninguém gosta de mim,” pensou o patinho e depois decidiu fugir de casa.

Ele saiu de casa e foi embora. No caminho passou por uma mulher, que o levou para a casa dela e o alimentou. Mas seu o gato e sua galinha trataram o patinho muito mal. Então ele fugiu da casa da mulher.

O inverno chegou e o patinho estava sozinho e com muito frio. Foi quando um homem o viu e o levou para a casa dele.

O homem cuidou muito bem do patinho, mas os filhos dele o aterrorizaram. Eles pulavam, corriam e gritavam por todos os lados, então o patinho fugiu.

Finalmente a primavera chegou e o patinho estava muito feliz porque poderia voltar a nadar. Um dia ele estava nadando e viu um lindo cisne no lago. Ele se apaixonou instantaneamente.

Só que o patinho se lembrou que ele era muito feio, e esse pensamento o fez abaixar a cabeça de tanta tristeza. Mas aí o que foi que ele viu refletido na água? Durante o inverno ele tinha se transformado em um gracioso e jovem cisne!

“Entendi agora! Meus irmãos e irmãs são todos patos, mas eu sou um cisne,” pensou ele e nadou até a linda cisne. Depois de um tempo eles se casaram e viveram felizes para sempre.