Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /mnt/websites/var-www-html/taleswithgigi.com/wp-includes/functions.php on line 6114
O Sal e a Água - Contos de fadas com a GiGi

Assista esta histórinha no YouTube

Assista todas as histórias no nosso aplicativo para dispositivos móveis

windows
icon_app

Contos de Fadas com a GiGi

Aplicativo que conta historinhas para crianças

  • Mais de 50 contos de fadas e fábulas
  • Conheça a GiGi – a simpática papagaia contadora de histórias
  • Lindas ilustrações e narração profissional
  • Descubra cada “Moral da História” e aprenda importantes lições de vida
  • Jogos divertidos para você brincar com seus personagens preferidos
  • Tenha certeza de que seus filhos não estarão expostos a nenhum conteúdo inapropriado
  • Um ótima ajuda para quem está aprendendo a ler 

Leia esta histórinha

Em um reino muito, muito distante vivia um rei e suas três filhas. O rei as amava muito por elas serem boas e lindas meninas. Porém um dia ele decidiu testar se elas o amavam também.

O rei reuniu as filhas e perguntou para cada uma a mesma coisa: “ O quanto você me ama?”

“Ah, pai…” disse a filha mais velha, “Eu te amo mais do que todos os diamantes e rubis do mundo e mais ainda!” “Isso é excelente!” disse o rei, feliz.

“Querido pai,” disse a segunda filha, “eu te amo mais do que todo o ouro e toda a prata do mundo e mais ainda!” “Maravilha!” disse o pai, e sorriu.

Quando foi a vez da filha mais nova, ela disse: “Meu pai, e meu rei. Eu te amo mais do que todo o sal do mundo, e mais ainda!” O rei ficou surpreso com a resposta dela. “O que você disse? Eu acho que não entendi direito o que você falou.” “Eu disse que eu te amo mais do que o sal.” repetiu a filha mais nova.

“Como ousa você! Suas irmãs me amam mais do que diamantes e ouro e você me ama pouco como ama o sal!” Disse o rei com raiva. “Vá embora já desse reino e nunca mais volte aqui!”

A pequena princesa escondeu-se na floresta, mas ela logo ficou cansada. Sentou-se e começou a chorar, quando um príncipe que passava por lá em seu corcel escutou seu choro. Assim que viu a linda princesa, se apaixonou por ela.

O príncipe a levou para seu castelo e logo a pediu em casamento. A jovem princesa disse que ela só se casaria se seu pai, o rei, viesse para a cerimônia. “Infelizmente meu pai está com raiva de mim, e disse para eu nunca mais retornar para casa,” explicou a princesa.

“Não se preocupe, querida. Eu enviarei um convite de nosso casamento para o rei. E quando ele chegar, nós o daremos uma lição.” disse o príncipe e imediatamente enviou o convite ao rei. Mas o príncipe, que era esperto, não explicou ao rei que ele se casaria com a sua filha mais nova.

Quando chegou o dia do casamento, o Rei apareceu. Sentou-se na mesa de banquete no lugar de honra, perto do príncipe. Quando o jantar foi servido, parecia absolutamente delicioso. Mas no momento que o rei provou a comida, ele franziu a testa e gritou: “Essa comida não tem sal nenhum! Eu não posso comer isso!”

Então uma pessoa vestindo um véu trouxe o sal e disse ao rei: “Aqui está, meu Rei! Espero que a comida fique melhor agora.” O rei reconheceu a voz da pessoa imediatamente.

A pessoa que trouxe o sal levantou o véu e o rei viu sua filha mais nova. Ele entendeu de uma vez por todas o que o príncipe e a princesa queriam ensiná-lo. Com vergonha por ter feito o que fez, o rei implorou perdão à filha. A princesa chorou de alegria, “Meu pai! Eu te perdôo e eu te amo com todo o meu coração!” Eles se abraçaram e o rei, o príncipe e a princesa viveram felizes para sempre.