Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /mnt/websites/var-www-html/taleswithgigi.com/wp-includes/functions.php on line 6114
A Princesa e a Ervilha - Contos de fadas com a GiGi

Assista esta histórinha no YouTube

Assista todas as histórias no nosso aplicativo para dispositivos móveis

windows
icon_app

Contos de Fadas com a GiGi

Aplicativo que conta historinhas para crianças

  • Mais de 50 contos de fadas e fábulas
  • Conheça a GiGi – a simpática papagaia contadora de histórias
  • Lindas ilustrações e narração profissional
  • Descubra cada “Moral da História” e aprenda importantes lições de vida
  • Jogos divertidos para você brincar com seus personagens preferidos
  • Tenha certeza de que seus filhos não estarão expostos a nenhum conteúdo inapropriado
  • Um ótima ajuda para quem está aprendendo a ler 

Leia esta histórinha

Era uma vez um príncipe que estava procurando por uma jovem para se casar. Para ele, essa mulher tinha que ser uma princesa de verdade. O príncipe viajou por todos os lugares do mundo procurando a tão querida jovem. Ele encontrou várias princesas, mas nenhuma delas era a jovem que ele queria como esposa.

O príncipe teve que voltar para casa sem uma princesa para se casar, e isso o deixou muito triste.

Em uma tarde, começou uma tempestade terrível, com trovões e relâmpagos do lado de fora do palácio. No meio dessa tempestade, alguém bateu nos portões do castelo. Era uma linda jovem, que estava encharcada de água, mas manteve-se com uma postura de princesa lá do lado de fora dos portões.

Quando a Rainha soube, rapidamente pensou em um plano para ver se a menina que se dizia princesa era realmente uma princesa. A Rainha foi até o quarto e colocou um grão de ervilha no meio da cama. Depois empilhou vinte colchões em cima da ervilha. E ofereceu a cama para a jovem passar a noite.

Na manhã seguinte, perguntaram à jovem princesa se ela havia dormido bem. “Vou ser honesta, eu não consegui dormir bem. Senti como se houvesse alguma coisa pontuda na cama. E hoje ao acordar, meu corpo doía por conta disso”, disse ela.

Esse foi exatamente o sinal que a Rainha esperava. Todos acreditaram que a jovem era realmente uma princesa, porque ela conseguiu sentir a ervilha por baixo de vinte colchões. Somente uma verdadeira princesa teria a pele tão delicada para sentir isso.

O príncipe finalmente sorriu e a pediu em casamento. Ele tinha certeza que ele havia encontrado a jovem que tanto procurava. Eles se casaram e viveram felizes para sempre.