Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /mnt/websites/var-www-html/taleswithgigi.com/wp-includes/functions.php on line 6114
A Formiga e a Cigarra - Contos de fadas com a GiGi

Assista esta histórinha no YouTube

Assista todas as histórias no nosso aplicativo para dispositivos móveis

windows
icon_app

Contos de Fadas com a GiGi

Aplicativo que conta historinhas para crianças

  • Mais de 50 contos de fadas e fábulas
  • Conheça a GiGi – a simpática papagaia contadora de histórias
  • Lindas ilustrações e narração profissional
  • Descubra cada “Moral da História” e aprenda importantes lições de vida
  • Jogos divertidos para você brincar com seus personagens preferidos
  • Tenha certeza de que seus filhos não estarão expostos a nenhum conteúdo inapropriado
  • Um ótima ajuda para quem está aprendendo a ler 

Leia esta histórinha

Era uma vez, em um dia quente de verão, um gafanhoto estava deitado na sombra relaxando e se protegendo do calor do sol. Uma formiga passou pelo gafanhoto. Ela carregava uma semente enorme nas costas com o objetivo de guardar para o inverno.

O gafanhoto sentiu-se cansado só de olhar a formiga carregar tanto peso. “Formiga, por que você trabalha o dia inteiro? Que tal se sentar para descansar um pouco e cantar uma música comigo?” perguntou ele, e pegou seu violino.

“Estou estocando comida para o inverno, pois não teremos mais comida por conta do frio. Seria uma boa idéia se você fizesse o mesmo,” respondeu a formiga.

“Ah, formiga, por que se preocupar tanto com o inverno? Olha quanta comida temos agora!” disse o gafanhoto. A formiga continuou caminhando com sua carga pesada, deixando o gafanhoto para trás, que ficou cantando e tocando violino.

O inverno chegou e mesmo com todos os conselhos da formiga, o gafanhoto não estocou comida nenhuma. Então ele foi falar com ela. “Oi, tudo bem contigo, Formiga? Eu vim aqui cantar uma música para você em troca de comida.”

“Eu passei o verão todinho trabalhando duro enquanto você ficou cantando e rindo de mim. Agora eu tenho uma barriga cheia e você, uma barriga vazia de fome.”