A Princesa e a Ervilha

Assista esta histórinha no YouTube

Assista esta histórinha no nosso aplicativo para dispositivos móveis

Contos de Fadas com a GiGi

Aplicativo que conta historinhas para crianças

  • Mais de 50 contos de fadas e fábulas
  • Conheça a GiGi – a simpática papagaia contadora de histórias
  • Lindas ilustrações e narração profissional
  • Descubra cada "Moral da História" e aprenda importantes lições de vida
  • Jogos divertidos para você brincar com seus personagens preferidos
  • Tenha certeza de que seus filhos não estarão expostos a nenhum conteúdo inapropriado
  • Um ótima ajuda para quem está aprendendo a ler

Leia esta histórinha

Era uma vez um príncipe que estava procurando por uma jovem para se casar. Para ele, essa mulher tinha que ser uma princesa de verdade. O príncipe viajou por todos os lugares do mundo procurando a tão querida jovem. Ele encontrou várias princesas, mas nenhuma delas era a jovem que ele queria como esposa.
O príncipe teve que voltar para casa sem uma princesa para se casar, e isso o deixou muito triste.
Em uma tarde, começou uma tempestade terrível, com trovões e relâmpagos do lado de fora do palácio. No meio dessa tempestade, alguém bateu nos portões do castelo. Era uma linda jovem, que estava encharcada de água, mas manteve-se com uma postura de princesa lá do lado de fora dos portões.
Quando a Rainha soube, rapidamente pensou em um plano para ver se a menina que se dizia princesa era realmente uma princesa. A Rainha foi até o quarto e colocou um grão de ervilha no meio da cama. Depois empilhou vinte colchões em cima da ervilha. E ofereceu a cama para a jovem passar a noite.
Na manhã seguinte, perguntaram à jovem princesa se ela havia dormido bem. “Vou ser honesta, eu não consegui dormir bem. Senti como se houvesse alguma coisa pontuda na cama. E hoje ao acordar, meu corpo doía por conta disso”, disse ela.
Esse foi exatamente o sinal que a Rainha esperava. Todos acreditaram que a jovem era realmente uma princesa, porque ela conseguiu sentir a ervilha por baixo de vinte colchões. Somente uma verdadeira princesa teria a pele tão delicada para sentir isso.
O príncipe finalmente sorriu e a pediu em casamento. Ele tinha certeza que ele havia encontrado a jovem que tanto procurava. Eles se casaram e viveram felizes para sempre.

Compartilhe com Amigos e conte-nos o que você achou


comments powered by Disqus