Gretel, a Esperta

Assista esta histórinha no YouTube

Assista esta histórinha no nosso aplicativo para dispositivos móveis

Contos de Fadas com a GiGi

Aplicativo que conta historinhas para crianças

  • Mais de 50 contos de fadas e fábulas
  • Conheça a GiGi – a simpática papagaia contadora de histórias
  • Lindas ilustrações e narração profissional
  • Descubra cada "Moral da História" e aprenda importantes lições de vida
  • Jogos divertidos para você brincar com seus personagens preferidos
  • Tenha certeza de que seus filhos não estarão expostos a nenhum conteúdo inapropriado
  • Um ótima ajuda para quem está aprendendo a ler

Leia esta histórinha

Era uma vez uma cozinheira muito esperta chamada Gretel. Um dia, o chefe de Gretel foi até a cozinha para informá-la de que alguns amigos dele iriam jantar na casa naquela noite. Ele trouxe quatro galinhas que havia comprado para a cozinheira assar para o jantar.
Gretel preparou as galinhas e começou a assá-las. Ela amava cozinhar, e todos da casa também amavam as comidas que Gretel fazia, só que naquele dia, ela estava nervosa com o fato de cozinhar para os amigos do chefe e queria que tudo ficasse perfeito.
Quando o cheiro delicioso das galinhas assando chegou até o nariz de Gretel, ela teve a idéia de provar uma das asinhas para verificar se estava bem assada. Ela comeu a asa, mas não conseguiu ter certeza se estava pronta ou não, então, ela comeu a outra asa.
“Precisam de mais tempo no forno”, pensou Gretel. Porém, alguns minutos depois ficou preocupada se as galinhas estavam assadas demais, decidiu então provar mais duas asinhas. Mesmo assim ela não conseguiu saber, e foi comendo asinha por asinha, até que todas as oito asas foram para sua barriga.
“Está tudo bem,” disse, acalmando a si mesma, “ninguém vai sentir falta das asas das galinhas.” Depois que ela se tranquilizou, pegou uma coxa para verificar se estava devidamente assada e depois, provou mais outra para ter certeza.
Uma por uma, Gretel comeu todas as oito coxas das galinhas. Ela ficou um pouco preocupada com a falta das coxas, mas imaginou que nenhum dos amigos do chefe iria perceber a falta delas.
Gretel tirou as galinhas do forno e quando estavam prontas, o cheiro suculento delas estava tão tentador, que ela decidiu comer uma das galinhas e deixar três delas para o restante dos convidados, pois era mais do que o suficiente.
Depois que comeu a galinha, Gretel ainda não estava satisfeita, então ela começou a comer a segunda galinha. Logo todas as galinhas foram devoradas, e agora Gretel ficou com muito medo, “Ai, ai, ai!! O que foi que eu fiz!? O jantar será servido em uma hora, e eu comi tudo!!”
Naquele momento Gretel escutou alguém batendo na porta da cozinha. Ela abriu e viu um homem desconhecido que perguntou qual era o caminho para chegar até a cidade mais próxima.
Gretel, que era muito esperta, disse ao homem “Olha, a cidade vizinha é para esse lado aqui, mas vá correndo para lá, porque o meu chefe malvado gosta de cortar a orelha das pessoas desconhecidas.” Ao escutar isso, o homem saiu correndo pela rua o mais rápido que pôde.
Gretel foi logo chamar o chefe e disse a ele que o homem desconhecido tinha entrado na cozinha, roubado as galinhas e depois fugiu.
O chefe de Gretel foi correndo atrás do homem e gritou, “Me dá só uma! Me dá só uma!”. O desconhecido pensou que ele se referia a uma das suas orelhas e correu ainda mais rápido para escapar.

Compartilhe com Amigos e conte-nos o que você achou


comments powered by Disqus