O Sal e a Água

Assista esta histórinha no YouTube

Assista esta histórinha no nosso aplicativo para dispositivos móveis

Contos de Fadas com a GiGi

Aplicativo que conta historinhas para crianças

  • Mais de 50 contos de fadas e fábulas
  • Conheça a GiGi – a simpática papagaia contadora de histórias
  • Lindas ilustrações e narração profissional
  • Descubra cada "Moral da História" e aprenda importantes lições de vida
  • Jogos divertidos para você brincar com seus personagens preferidos
  • Tenha certeza de que seus filhos não estarão expostos a nenhum conteúdo inapropriado
  • Um ótima ajuda para quem está aprendendo a ler

Leia esta histórinha

Em um reino muito, muito distante vivia um rei e suas três filhas. O rei as amava muito por elas serem boas e lindas meninas. Porém um dia ele decidiu testar se elas o amavam também.
O rei reuniu as filhas e perguntou para cada uma a mesma coisa: “ O quanto você me ama?”
“Ah, pai…” disse a filha mais velha, “Eu te amo mais do que todos os diamantes e rubis do mundo e mais ainda!” “Isso é excelente!” disse o rei, feliz.
“Querido pai,” disse a segunda filha, “eu te amo mais do que todo o ouro e toda a prata do mundo e mais ainda!” “Maravilha!” disse o pai, e sorriu.
Quando foi a vez da filha mais nova, ela disse: “Meu pai, e meu rei. Eu te amo mais do que todo o sal do mundo, e mais ainda!” O rei ficou surpreso com a resposta dela. “O que você disse? Eu acho que não entendi direito o que você falou.” “Eu disse que eu te amo mais do que o sal.” repetiu a filha mais nova.
“Como ousa você! Suas irmãs me amam mais do que diamantes e ouro e você me ama pouco como ama o sal!” Disse o rei com raiva. “Vá embora já desse reino e nunca mais volte aqui!”
A pequena princesa escondeu-se na floresta, mas ela logo ficou cansada. Sentou-se e começou a chorar, quando um príncipe que passava por lá em seu corcel escutou seu choro. Assim que viu a linda princesa, se apaixonou por ela.
O príncipe a levou para seu castelo e logo a pediu em casamento. A jovem princesa disse que ela só se casaria se seu pai, o rei, viesse para a cerimônia. “Infelizmente meu pai está com raiva de mim, e disse para eu nunca mais retornar para casa,” explicou a princesa.
“Não se preocupe, querida. Eu enviarei um convite de nosso casamento para o rei. E quando ele chegar, nós o daremos uma lição.” disse o príncipe e imediatamente enviou o convite ao rei. Mas o príncipe, que era esperto, não explicou ao rei que ele se casaria com a sua filha mais nova.
Quando chegou o dia do casamento, o Rei apareceu. Sentou-se na mesa de banquete no lugar de honra, perto do príncipe. Quando o jantar foi servido, parecia absolutamente delicioso. Mas no momento que o rei provou a comida, ele franziu a testa e gritou: “Essa comida não tem sal nenhum! Eu não posso comer isso!”
Então uma pessoa vestindo um véu trouxe o sal e disse ao rei: “Aqui está, meu Rei! Espero que a comida fique melhor agora.” O rei reconheceu a voz da pessoa imediatamente.
A pessoa que trouxe o sal levantou o véu e o rei viu sua filha mais nova. Ele entendeu de uma vez por todas o que o príncipe e a princesa queriam ensiná-lo. Com vergonha por ter feito o que fez, o rei implorou perdão à filha. A princesa chorou de alegria, “Meu pai! Eu te perdôo e eu te amo com todo o meu coração!” Eles se abraçaram e o rei, o príncipe e a princesa viveram felizes para sempre.

Compartilhe com Amigos e conte-nos o que você achou


comments powered by Disqus