A Formiga e a Cigarra

Assista esta histórinha no YouTube

Assista esta histórinha no nosso aplicativo para dispositivos móveis

Contos de Fadas com a GiGi

Aplicativo que conta historinhas para crianças

  • Mais de 50 contos de fadas e fábulas
  • Conheça a GiGi – a simpática papagaia contadora de histórias
  • Lindas ilustrações e narração profissional
  • Descubra cada "Moral da História" e aprenda importantes lições de vida
  • Jogos divertidos para você brincar com seus personagens preferidos
  • Tenha certeza de que seus filhos não estarão expostos a nenhum conteúdo inapropriado
  • Um ótima ajuda para quem está aprendendo a ler

Leia esta histórinha

Era uma vez, em um dia quente de verão, um gafanhoto estava deitado na sombra relaxando e se protegendo do calor do sol. Uma formiga passou pelo gafanhoto. Ela carregava uma semente enorme nas costas com o objetivo de guardar para o inverno.
O gafanhoto sentiu-se cansado só de olhar a formiga carregar tanto peso. “Formiga, por que você trabalha o dia inteiro? Que tal se sentar para descansar um pouco e cantar uma música comigo?” perguntou ele, e pegou seu violino.
“Estou estocando comida para o inverno, pois não teremos mais comida por conta do frio. Seria uma boa idéia se você fizesse o mesmo,” respondeu a formiga.
“Ah, formiga, por que se preocupar tanto com o inverno? Olha quanta comida temos agora!” disse o gafanhoto. A formiga continuou caminhando com sua carga pesada, deixando o gafanhoto para trás, que ficou cantando e tocando violino.
O inverno chegou e mesmo com todos os conselhos da formiga, o gafanhoto não estocou comida nenhuma. Então ele foi falar com ela. “Oi, tudo bem contigo, Formiga? Eu vim aqui cantar uma música para você em troca de comida.”
“Eu passei o verão todinho trabalhando duro enquanto você ficou cantando e rindo de mim. Agora eu tenho uma barriga cheia e você, uma barriga vazia de fome.”

Compartilhe com Amigos e conte-nos o que você achou


comments powered by Disqus