Cinderela

Assista esta histórinha no YouTube

Assista esta histórinha no nosso aplicativo para dispositivos móveis

Contos de Fadas com a GiGi

Aplicativo que conta historinhas para crianças

  • Mais de 50 contos de fadas e fábulas
  • Conheça a GiGi – a simpática papagaia contadora de histórias
  • Lindas ilustrações e narração profissional
  • Descubra cada "Moral da História" e aprenda importantes lições de vida
  • Jogos divertidos para você brincar com seus personagens preferidos
  • Tenha certeza de que seus filhos não estarão expostos a nenhum conteúdo inapropriado
  • Um ótima ajuda para quem está aprendendo a ler

Leia esta histórinha

Era uma vez uma doce e linda jovem. Seu nome era Cinderela. Ela morava com sua malvada madrasta e as filhas. Cinderela era tratada como uma empregada e passava os dias limpando, arrumando e fazendo todos os caprichos delas.
Apesar da crueldade da madrasta e filhas, Cinderela sempre lembrava das palavras da sua mãe: ‘Tenha coragem e seja gentil’.
Um dia, chegou um convite para o Baile Real. O Príncipe estava procurando uma noiva para se casar e todas as pessoas do reino foram convidadas.
A madrasta ordenou que fossem costuradas roupas novas para ela mesma e suas filhas. Imediatamente! Cinderela trabalhou dia e noite para que os vestidos ficassem prontos a tempo.
No dia do baile, enquanto elas se arrumavam para sair, Cinderela desceu as escadas usando um vestido que ela fez para si mesma. A madrasta e as filhas ficaram com tanta raiva de ver Cinderela tão linda, que rasgaram todo o vestido dela. E foram embora.
Abandonada, Cinderela começou a chorar. Quando de repente a sua Fada Madrinha apareceu.
“Não chore, minha criança. Você deve ir ao baile!” disse ela.
“Mas eu não tenho vestido para usar” disse Cinderela, chorosa. Então a Fada Madrinha balançou sua varinha de condão e de uma só vez os trapos de Cinderela se transformaram em um novo e lindo vestido de baile.
Depois, a Fada Madrinha avistou seis ratinhos brincando junto a uma abóbora.
Ela tocou neles com sua varinha de condão e a abóbora virou uma linda carruagem e os ratinhos viraram quatro cavalos e dois cocheiros.
Quanto tudo estava pronto, Cinderela acenou dando tchau para sua Fada Madrinha que lhe disse: “A mágica só vai durar até a meia-noite. Você deve voltar para casa antes disso.”
Quando Cinderela entrou no salão do baile, os convidados ficaram impressionados com sua beleza. A Madrasta e filhas nem a reconheceram. O Príncipe chamou Cinderela para dançar e ela ficou muito feliz.
Eles dançaram a noite toda, até que Cinderela percebeu que o relógio já estava dando quase meia-noite. Ela lembrou do que a Fada Madrinha havia falado, e disse ao Príncipe: “Eu tenho que ir!” Enquanto corria para fora do salão.
Ela desceu as escadas do palácio correndo e um dos seus sapatos de cristal caiu, mas Cinderela não voltou para buscar.
Ela conseguiu entrar em casa exatamente quando o ponteiro do relógio chegou ao doze.
A carruagem voltou a ser uma abóbora, os cavalos e cocheiros voltaram a ser ratinhos e ela voltou a usar seus trapos. Logo depois, a Madrasta e as Filhas chegaram e só falavam sobre a tal linda jovem que dançou a noite inteira com o Príncipe.
Desde que viu Cinderela pela primeira vez, o Príncipe se apaixonou por ela. Mas ele não sabia sequer seu nome. Então ele pegou o sapato de cristal lá nas escadas do Palácio, e declarou “Eu vou me casar com a mulher que colocar este sapato e ele se encaixar bem em seu pé.”
O Príncipe e sua comitiva levaram o sapato de cristal para todas as casas do reino, mas nenhum pé, de mulher alguma se encaixou no sapatinho.
As Filhas da Madrasta bem que tentaram fazer com que seus pezões se encaixassem no sapatinho delicado. Encolheram e torceram os pés, mas nada. Um membro da comitiva ficou com medo de que o sapato pudesse quebrar.
A Madrasta não queria que Cinderela experimentasse o sapato, mas o Príncipe disse “Espere! Deixe a moça tentar!”
O sapatinho se encaixou perfeitamente no pé de Cinderela e o Príncipe percebeu que ela realmente era a mesma linda jovem que dançou com ele no baile.
O Príncipe encontrou a mulher que tanto procurava. Eles então se casaram e viveram felizes para sempre.

Compartilhe com Amigos e conte-nos o que você achou


comments powered by Disqus